SP (11) 4680-3706 | USA (908) 718 0007

Hotéis e pousadas como aumentar suas reservas

Pesquisa recente realizada pela Buuteeq e Killer Infographics no mercado hoteleiro dos EUA revela que o marketing digital atualmente é responsável por 75% das reservas dos hotéis, enquanto em 2003 esse percentual chegava a apenas 1%. Além de gerar volume, as ações de publicidade online também apresentam o menor custo por reserva (US$ 2 a US$ 6), contra US$ 6 a US$ 10 por telefone e dos US$ 12 a US$ 40 das agências de turismo.

Os estudos do mercado norte-americano são sempre referência e servem para mostrar as oportunidades que as empresas no Brasil têm para explorar. E as perspectivas são muito positivas, haja visto que esses números da pesquisa estão muito longe da realidade brasileira.

Por que? Porque simplesmente estamos falando de momentos diferentes. O ramo hoteleiro dos EUA encontram-se um passo à frente no que se refere ao marketing digital, tem plena consciência do potencial de retorno e não tem medo de investir em mídia e inovação. Embora no Brasil haja empresas seguindo esse caminho, ainda são exceções. O que prevalece é o improviso e as ações pontuais.

Na grande maioria dos casos, marketing digital ainda se restringe a campanhas de links patrocinados no Google, feitas na maioria das vezes por funcionários (quando não o proprietário ou gerente) que tem de dividir sua atenção com diversas outras atividades, e spams de e-mail marketing.

E se mesmo assim, com ações precárias, a publicidade online já apresenta resultados, imagine então se fossem planejadas e executadas com a importância e o profissionalismo que necessitam. Veja caro empresário e gestor de hotéis, não se trata de uma crítica, mas um alerta às empresas do segmento Brasil. Investir em marketing digital (ainda) é um diferencial e quem investir nessa área tem grandes chances de assegurar uma vantagem competitiva. O ponto de partida é o planejamento, em que poderão ser estabelecidos os objetivos a serem alcançados e os recursos necessários. Com base na metodologia 8Ps, seguem oito passos para você aproveitar ao máximo todo o potencial que o marketing digital oferece para o ramo hoteleiro.

1. Pesquisa de mercado: A internet está criando uma nova forma de clientes e consumidores pesquisarem e escolherem produtos e serviços. Faça uso das diversas ferramentas que o Google e outros sites fornecem para estimar a demanda do seu mercado, perfil do consumidor, sazonalidade, fatores de decisão, etc.

2. Plataforma de negócios: Transforme o site do seu hotel em uma plataforma de negócios, ou seja, um local capaz de direcionar e facilitar que seus potenciais clientes efetivem as reservas.

3. Conteúdo relevante: Essa é a principal moeda do marketing digital e da internet hoje. Oferecer informações, dicas e orientações é uma forma de conquistar a atenção e o interesse das pessoas para o seu site e, por consequência, seus serviços. Esse conteúdo não deve se restringir somente ao seu site, mas também em todas as mídias e redes sociais de interesse dos clientes.

4. Promoções: O setor de turismo oferece muito mais oportunidades de criar promoções além dos pacotes sazonais e de feriados e que, além de diferenciais para o seu hotel, contribuem para aumentar a fidelização e reduzem a necessidade de baixar preços.

5. Publicidade online: É essencial para ser encontrado na internet. Otimização do site (SEO) são ações básicas, mas é importante avaliar outras possibilidades, como campanhas de afiliados, redes sociais, etc.

6. Personalização: Em vez de mala-direta, estude a possibilidade de transformar o e-mail marketing em uma ferramenta de relacionamento. A sua base de dados fornece informações importantes sobre as preferências e interesses de seus clientes que também servem de base para ações e promoções personalizadas.

7. Monitoramento: Defina indicadores para monitorar os resultados, avalie e faça ajustes para aprimorar constantemente o trabalho desenvolvido.

8. Planejamento: Formalize todas as etapas em um documento, contendo em detalhes todas as etapas. É a partir deste planejamento que você terá uma noção mais clara dos investimentos a serem realizados, bem como a necessidade de mão-de-obra necessária para a execução.

Razões para renovar ou criar seu novo site utilizando nossos módulos:
  • Site atualizável anualmente ou periodicamente com investimento reduzido ou único,
  • Site gerenciável em conteúdo, fotos e vídeos, com o facilitador de gerenciamento Divi,
  • Site sempre bem posicionado no Google pelo SEO interno,
  • Site personalizado muito superior aos sites automatizados por exemplo pela Wix,
  • Site com Loja Virtual sem limite de produtos com formas de pagamento seguras,
  • Sua empresa, funcionário ou você poderão gerenciar o conteúdo do site,
  • Site compatível com celulares, mobiles e tablets.


Tabela de valores para criação de site econômico



Accounts

Free Trial

Projects

SSL

Storage

Domains

Sub-domains

Sub-domains

Your Text

Your Text

Site Empresa Econômico

R$21,73

mensais
+ implementação do site

www.suaempresa.com.br

Logotipo da sua Empresa
Site com 37 Páginas

Ilimitadas Fotos + 21 Fotos Tratadas pela nossa equipe (Photoshop)

Formulários de Contato
Conta de Email Própria

Mapa de Localização

Chat via Whatsapp

Google SEO Básico

Redes Sociais

93 Produtos em sua Loja Virtual

Gerenciamento pela sua Empresa
(Opcional + R$21,37)

Site Empresa Profissional

R$49,37

mensais
+ implementação do site

www.suaempresa.com.br

Logotipo da sua Empresa
+ Páginas Ilimitadas

Ilimitadas Fotos + 37 Fotos Tratadas pela nossa equipe (Photoshop)

Formulários de Contato
Conta de Email Própria

Mapa de Localização

Chat via Whatsapp

Google SEO Básico

Redes Sociais

Loja Virtual - Produtos Ilimitados

Gerenciamento pela sua Empresa
(Controle Total do Conteúdo)

Site Empresa Corporativo

R$73,49

mensais
+ implementação do site

www.suaempresa.com.br

Logotipo da sua Empresa
+ Páginas Ilimitadas

Ilimitadas Fotos + 137 Fotos Tratadas pela nossa equipe (Photoshop)

Formulários de Contato
Conta de Email Própria

Mapa de Localização

Chat via Whatsapp

Google SEO Avançado

Redes Sociais

Loja Virtual - Produtos Ilimitados

Gerenciamento pela sua Empresa
(Controle Total do Conteúdo)