SP (11) 4680-3706 | USA (908) 718 0007

“Como faço para ter um site e estar nas primeiras páginas do Google”

Sempre que visitamos ou conversamos online com um novo cliente para criação de site, a pergunta é sempre a mesma: “Como faço para ter um site e estar nas primeiras páginas do Google”

No primeiro momento o cliente decide fazer um site, já pensa como será seu site e alguns até arriscam um esboço de layout. Tudo definido, e agora? Como começo? Quem contratar? Tenho um amigo que conhece um amigo que faz sites, será de confiança? Meu sobrinho também faz sites, é mais barato?

Muitas são as perguntas e poucas as respostas. Assim, criamos um passo-a-passo para todos que desejam entrar na internet e não sabem como!

1° Passo: REGISTRAR SEU DOMÍNIO no Registro.br , depois escolher uma empresa de hospedagem (Exemplo de empresa www.certhost.com.br)

Com a popularização da internet, a “caça” a domínios está cada dia mais difícil. Algumas empresas ainda conseguem registrar o seu nome, outras precisam adicionar letras, números ou palavras para compor um domínio que esteja liberado. Por isso é muito importante que as empresas registrem seus domínios o quanto antes. Mesmo que a intenção não seja de fazer o site imediatamente, registre e guarde seu domínio. É barato e assegura a identidade da sua empresa.

Até pouco tempo atrás, somente Pessoas Jurídicas (CNPJ) podiam registrar domínios. Hoje, o Registro.BR aceita registro com CPF, facilitando ainda mais a reserva de domínios. Para registrar, entre em contato com uma empresa que preste esse serviço e que tenha credibilidade, evitando assim futuros transtornos com transferências de IDs (usuário responsável pelo registro).

2° Passo: ESCOLHER UM SERVIDOR DE HOSPEDAGEM  (Exemplo de empresa www.certhost.com.br)

Algumas pessoas fazem confusão com o serviço de hospedagem web. Esse servidor irá guardar os arquivos do seu site e disponibilizá-los sempre que alguém digitar o seu domínio www.suaempresa.com.br. Além disso, disponibiliza e-mails personalizados (você@suaempresa.com.br), estatística de acessos, banco de dados, backup, entre tanto outros.

Esse é um serviço barato, embora o que se deva levar em conta é a qualidade do serviço. Servidor ruim significa site fora do ar e e-mail parado.

3° Passo: CONTRATAR UMA EMPRESA PARA DESENVOLVER O SITE (Nós da 2BWEB)

Há mais de 10 anos atrás, muitos ainda achavam que o mais importante era preço, não qualidade. Pagavam para sobrinhos, amigo do amigo, um funcionário que tava aprendendo ou aventuravam-se sozinhos. Hoje, o cliente e o mercado, exigem profissionalismo, agilidade e navegabilidade em qualquer site; e isso só uma empresa especializada pode oferecer a você e a sua empresa. Cada projeto é desenvolvido conforme a necessidade de cada cliente. Respeitando as preferências e tendências de cada segmento. Assegurando assim, atratividade para o público-alvo.

Na hora de escolher uma empresa para desenvolver o seu site, tenha cuidado com aquelas que disponibilizam apenas celulares e e-mails para contato, suspeite, certifique-se de que não é mais um aventureiro. Avalie a empresa, acessando sites já desenvolvidos por ela e que estejam publicados.

Então a sua decisão de criar um site novo para sua empresa não pode esperar! Solicite um orçamento sem compromisso pelo formulário abaixo.

×

Fale via WhatsApp ou solicite orçamento

×